"ESTE MEU FILHO ESTAVA MORTO E REVIVEU, ESTAVA PERDIDO E ENCONTROU-SE."
(Lc 15, 24)

domingo, 8 de agosto de 2010

Conhecendo um pouco da historia de DANILO LOPES

Integrante da banda que vai se apresentar no celebrai 2010
Começou a tocar bateria influenciado por bandas de rock das décadas de setenta e oitenta, com cerca de quinze anos de idade. Sua primeira banda chama-se Terceiro Rëich, nos anos de 86 e 87, tendo se apresentado nas cidades de Cubatão e Santos em clubes, bares, etc. Nesta banda Danilo teve sua primeira experiência de gravação, com uma fita de demonstração com três músicas


Tocou bateria na banda de Hard Rock Extravaganza, de 88 até 94, viajando por várias cidades do Brasil, tendo gravado várias fitas-demo e o LP “O Prazer é Seu!”, em 93.

Baterista em vários bares, casas de shows, boites, churrascarias, etc. outros. Acompanhou artistas como J.J. Jackson, Kim do Faustão, Egon e Renan, entre inúmeros outros.

Começou a atuar como vocalista, na banda Amazing Gigs, no ano de 94, interpretando os grandes clássicos do Hard Rock e Heavy Metal dos anos setenta e oitenta.

A 14/08/94, Danilo é batizado no Espírito Santo e, a partir de março de 1.985, passa a dedicar-se totalmente à música católica, tocando e cantando nas missas e nos grupos de oração de libertação, na Paróquia São Francisco de Assis, em Cubatão-SP. Em março de 1996, passa a integrar a banda Refúgio que, a partir de sua entrada, muda o nome para Eterna. Para a maior Glória de Deus, a banda conseguiu grande destaque no cenário nacional e mundial underground, tendo lançado quatro CDs (até a saída de Danilo), tendo assinado contrato de distribuição de três dos mesmos, para toda a Europa, Estados Unidos e Ásia. A banda alcançou uma marca de vendas bastante satisfatória, levando em consideração a realidade de vendas do metal underground. Sempre citada em várias revistas e sites especializados, como revelação do metal brasileiro, a banda foi eleita muitas vezes, para os melhores do ano desses meios, em categorias diversas como melhor capa, melhor disco, melhor banda, melhor show, além de ter seus músicos indicados individualmente. Vale citar que Danilo Lopes, foi indicado por anos consecutivos, entre os melhores bateristas e vocalistas do Brasil, por estes mesmos meios. Em julho de 1.998, Danilo excurciona para a Europa com a banda, para participar no Multifestival David, na Espanha. Em março de 2.003, Danilo deixa a banda Eterna.

Após sua saída do Eterna, assume ainda mais, sua missão de pregador católico, viajando várias regiões do Brasil, pregando retiros, ministrando palestras e testemunhos para pessoas de diversas faixas etárias.

Danilo Lopes tem ministrado workshops de bateria e canto em lojas, teatros, escolas de música, etc., valendo citar uma participação no Cascavel Jazz Festival, no ano de 2.003 e, no ano de 2.004, na noite Heavy Metal do Festival de Bateria da revista Modern Drummer. Em junho de 2.004, inicia os shows com o CEREMONYA. Em dezembro de 2.004, passa a integrar a banda que acompanha o Pe. Marcelo Rossi, nas missas no Santuário do Terço Bizantino, em São Paulo e eventos por todo o Brasil.

Em janeiro de 2.007, lança o primeiro CD, todo em português “Sacramento da Cura”. Em cerca de um ano a banda chega ao número de 15.000 cópias vendidas e tendo feito shows por todo o Brasil. Durante o primeiro semestre de 2.008, Danilo se prepara juntamente com o CEREMONYA para o lançamento do segundo CD. Atua como professor de bateria e canto desde 1995, utilizando métodos já existentes, fundidos com sua própria metodologia de ensino, desenvolvida com o passar dos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário